E3 2015 | Resumo da conferência da Sony / PlayStation

A Sony/Playstation encerrou o segundo dia trazendo o destaque para seus conteúdos exclusivos e “exclusivos exclusivos”. Já no início, confirmou os rumores e já apresentou “The Last Guardian” com um gameplay impressionante, que todos antes achavam que era CG. Realmente é impressionante. O jogo será disponibilizado em 2016, ainda sem data específica. Veja o vídeo:

A Guerrila Games, logo em seguida, apresentou uma nova franquia. Um jogo em terceira pessoa, com o visual parecendo que é um mundo pós apocalípticos com dinossauros robôs (?). Um belíssimo gameplay, diga-se de passagem. O nome do jogo? Horizon: Zero Down e ainda não tem data certa para ser lançado. Confira o gameplay:

Sem respirar, já imendaram um novo Hitman, que não tem um “subtítulo” e que já é prometido como o “melhor Hitman já feito”. Tanto esse Hitman (que sairá dia 8 de Dezembro) com uma vibe Breaking Bad, quanto Street Fighter V, terão beta exclusivo no PS4. Cammy e Birdie entram na batalha.

Logo em seguida, No Man Sky esfregando na cara de todo mundo o tamanho do seu universo e o tamanho das coisas a serem exploradas em um jogo que parece que não tem fim e onde tudo pode ser destruido.

Dreams será um jogo que você usará seu controle para criar os personagens. Um jogo daqueles que você ou fica muito puto, ou vomita arco íris o tempo inteiro. Pelo menos foi isso que aparentou.

Firewatch é a cara de Team Fortress 2 ou impressão minha? Bom, eu achei bem parecido. Ele tem uma equipe por trás que já estiveram em grandes jogos, inclusive, na Telltale. Veja o curto vídeo apresentado:

Só para constar:
Um novo conteúdo exclusivo de Destiny (bocejo) foi apresentado junto com um novo trailer de Assassin’s Creed Syndicate, mas com o gameplay utilizando a Evie Frye, a irmã do protagonista. Sempre tem jogos de outras empresas para encher linguiça, não é verdade?

Logo em seguida, um novo Fanal Fantasy chamado World of Final Fantasy, que será exclusivo para PS4 e Vita (cujo o vídeo você pode ver aqui) e sim, os rumores foram confirmados: Final Fantasy VII terá um remake. Com os gráficos do XV. É sério! E os fãs estão em polvorosa!

E, em seguida, jogos da Devolver digital.

A Sony aproveitou e, como se fosse seu jogo, abraçou o projeto Shenmue 3, no Kickstarter, que precisaria bater 2 Milhões de Dólares em 31 dias. Não durou nem 10 horas para fazê-lo. No momento do fechamento deste resumo, o projeto já tinha arrecadado mais de (pasmem) U$ 2.306.000,00 (Dois milhões e Trezentos e Seis Mil Dólares). O link, caso você queria ficar brincando de F5 ou contribuir para mais esse crowdfunding, é esse: https://www.kickstarter.com/projects/ysnet/shenmue-3.

Batman: Arkham Knight aparece para mostrar o conteúdo exclusivo, que você já viu aqui e, rola também uma mostra do que vai ser o Project Morpheus, de Realidade Virtual. Isso, por enquanto, não interessa. Afinal, ainda não lançou e, mesmo se tivesse lançado, nem eu e nem você teremos dinheiro para comprar isso tão cedo, não é verdade? Outros assuntos abordados na parte “para acionista ver” foram apps como Spotify e o Playstation Vue com os seus serviços. Para não dizer que não mencionei, rolou um Black Ops III também. Mais do mesmo.

Depois de enrolar um pouco, a Sony mostrou que a parte “Star Wars” de Disney Infinity 3.0 será exclusiva no PlayStation. Inclusive, os seus “Amiibos” de NFC. Ainda na áurea de Star Wars, mostraram Battlefront com um novo trailer, diferente do que foi mostrado na conferência da EA. Confira (Legendado):

Finalizando, a Sony mostrou o seu Uncharted 4 (que deu uma belíssima bugada e precisou ser reiniciado). O jogo está lindo, mesmo não estando 100%. Movimentação fluida, gráficos polidos. Coisa fina mesmo.

Teve um trecho nesse gameplay que me lembrou Vila Velha, aqui no ES. Pontes, valões, ruas não asfaltadas… Bem familiar…

Enfim, não sei se sou eu ou se foi a conferência em si, mas achei que a conferencia da Sony deixou alguma coisa faltando, como Kingdom Hearts 3 ou um God of War 4, por exemplo.
Vamos aguardar para ver.

Mantenha-se informado. Acompanhe nosso post centralizador com todas as notícias vindas da E3 2015 clicando aqui!

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas redes

Mais popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Mais conteúdo

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta