Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar!

iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta que a Apple lançou para ganhar ainda mais mercado e adeptos à marca. Nos Estados Unidos, ele é considerado realmente muito barato por custar menos da metade do iPhone 11 Pro.

Lá fora, ele custa 399 Dólares e, aqui, ele custa à partir de R$ 3.699,00. Ele pode ser até mais caro aqui no Brasil, mas como ele ainda é mais “em conta”, vai vender bastante.

Mas, ele realmente vale a pena?

Bom, se você é um fã de carteirinha da Apple e tem quase 4 Mil Reais para gastar em um aparelho que custa mais que muitos topos de linha do Android, com talvez até mais Memória RAM que esse iPhone SE, vale a pena sim.

O aparelho também tem o mesmo design que iPhone 8, ou seja, é um aparelho com um visual “retrô”, datado de 2014. Entretanto, ele possui certificação IP67 e pode ficar até 30 minutos embaixo de água e seu leitor de digitais é o mais aprimorado.

Sua tela também acompanha o “retrô” e não acompanha os aparelhos mais modernos. Ela é uma tela Retina display com míseros 750×1334 píxels, com 4,7 polegadas, ou seja, não é nem uma tela Full HD. É muito pouco para um celular atual. Sem contar a sua bateria, que não chega a 2.000 MaH.

Se você quer definição de tela e bateria, ele literalmente não vale a pena.

Ele só possui apenas uma câmera na traseira, que chega à 12 MP. Grava em 4K, porém, não possui o modo noturno, que possui nos iPhone 11. A câmera frontal grava em Full HD, mas não tem o Face ID e, se você precisa usar o seu rosto, pode esquecer.

Dentro da caixa você encontrará, além de um fone de ouvido “lighting”, você encontrará o modelo antigo de carregador da Apple, que carrega mais lentamente. Apesar de ter suporte para carregamento rápido, o iPhone SE 2020 não vem com um carregador do tipo com ele.

Mesmo essa e outras limitações, o iPhone SE pode dar banho em processamento, afinal, ele carrega o mesmo processador de todos os modelos iPhone 11, o A13 Bionic. Você não ficará na mão com as atualizações e nem com a lentidão com o peso do iOS.

Isso é uma garantia de um modelo mais longínquo. Mas não se anime: Ele é todo de vidro!

Caridade

O modelo “Product Red” (foto) tem parte do seu preço de venda revertido para as pesquisas contra o COVID-19. Você pode comprar esse produto e ainda contribuir para a descoberta de uma futura vacina para essa doença avassaladora.

Quero esse, como faço?

Se você realmente é um fã de carteirinha da Apple, você pode comprar. Sinta-se bem!

Neste link você encontra todos os modelos, sempre à partir do preço sugerido pela própria marca de R$ 3.699! Clique aqui e escolha o seu!

Agora, se você quer um smartphone mais barato e tão bom quanto, recomendo o Galaxy S10+.

Boas escolhas!

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fases mais acessadas:

Última Fase no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Fases mais acessadas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.