Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar!

iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta que a Apple lançou para ganhar ainda mais mercado e adeptos à marca. Nos Estados Unidos, ele é considerado realmente muito barato por custar menos da metade do iPhone 11 Pro.

Lá fora, ele custa 399 Dólares e, aqui, ele custa à partir de R$ 3.699,00. Ele pode ser até mais caro aqui no Brasil, mas como ele ainda é mais “em conta”, vai vender bastante.

Mas, ele realmente vale a pena?

Bom, se você é um fã de carteirinha da Apple e tem quase 4 Mil Reais para gastar em um aparelho que custa mais que muitos topos de linha do Android, com talvez até mais Memória RAM que esse iPhone SE, vale a pena sim.

O aparelho também tem o mesmo design que iPhone 8, ou seja, é um aparelho com um visual “retrô”, datado de 2014. Entretanto, ele possui certificação IP67 e pode ficar até 30 minutos embaixo de água e seu leitor de digitais é o mais aprimorado.

Sua tela também acompanha o “retrô” e não acompanha os aparelhos mais modernos. Ela é uma tela Retina display com míseros 750×1334 píxels, com 4,7 polegadas, ou seja, não é nem uma tela Full HD. É muito pouco para um celular atual. Sem contar a sua bateria, que não chega a 2.000 MaH.

Se você quer definição de tela e bateria, ele literalmente não vale a pena.

Ele só possui apenas uma câmera na traseira, que chega à 12 MP. Grava em 4K, porém, não possui o modo noturno, que possui nos iPhone 11. A câmera frontal grava em Full HD, mas não tem o Face ID e, se você precisa usar o seu rosto, pode esquecer.

Dentro da caixa você encontrará, além de um fone de ouvido “lighting”, você encontrará o modelo antigo de carregador da Apple, que carrega mais lentamente. Apesar de ter suporte para carregamento rápido, o iPhone SE 2020 não vem com um carregador do tipo com ele.

Mesmo essa e outras limitações, o iPhone SE pode dar banho em processamento, afinal, ele carrega o mesmo processador de todos os modelos iPhone 11, o A13 Bionic. Você não ficará na mão com as atualizações e nem com a lentidão com o peso do iOS.

Isso é uma garantia de um modelo mais longínquo. Mas não se anime: Ele é todo de vidro!

Caridade

O modelo “Product Red” (foto) tem parte do seu preço de venda revertido para as pesquisas contra o COVID-19. Você pode comprar esse produto e ainda contribuir para a descoberta de uma futura vacina para essa doença avassaladora.

Quero esse, como faço?

Se você realmente é um fã de carteirinha da Apple, você pode comprar. Sinta-se bem!

Neste link você encontra todos os modelos, sempre à partir do preço sugerido pela própria marca de R$ 3.699! Clique aqui e escolha o seu!

Agora, se você quer um smartphone mais barato e tão bom quanto, recomendo o Galaxy S10+.

Boas escolhas!

Espalhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas redes

Mais popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Mais conteúdo

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta