E3 2015 | Resumo da conferência da Microsoft / XBox

Infelizmente, eu não consegui ver a conferência da Microsoft ao vivo para poder coletar todos os dados precisamente, afinal, sou um cara trabalhador e blogs não são mais meu ganha pão primário. Mas, em respeito à você amigo leitor, vamos lá para você ver o que eu consegui catar por aí e tentar explicar a você o que aconteceu na conferência.

Como a Microsoft mostrou muitas coisas e foi exibido muitos trailers, vamos atentar para os mais importantes, obviamente.

Primeiro, temos Halo 5, chamado “Guardians“. A história é meio confusa, os Spartans lutam entre si e serão até 24 pessoas, por partida, no multiplayer. E tem um modo história que a galera vai investigar o Master Chief, que é o protagonista do jogo:

Outro exclusivo do Xbox One é Forza 6 que terá novos carros, novas pistas, inclusive, uma dentro do Rio de Janeiro, com direito à Favela da Rocinha e tudo. Para apresentar o jogo, foi convidado Henry Ford III e, mesmo com toda a pompa, não empolgou a galera. Tomara que o jogo empolgue, pois eu sou muito fã. Veja:

Na mesma vibe de empolgação mas, empolgação de verdade, foi o anúncio de Dark Souls 3. A Bandai revelou que vai trazer o novo capítulo da série para Xbox One, PC e PlayStation 4. No trailer de revelação não foi mostrado muita coisa, apenas que teremos coisas enormes dentro do jogo. Confira:

Para Xbox One e Windows 10 (por qual motivo não usaram “PC”?) será lançado “Gigantic“, um MOBA com bonitos gráficos.

Outro grande destaque da conferência da Microsoft foi, obviamente, Rise of the Tomb Raider (que sai dia 10 de Novembro) com um pouquinho do gameplay que mostra como Lara Croft irá se tornar o mito que ela sempre foi nos games. Confira o vídeo:

Também foi revelado o novo Gears of War, que já teria imagens vazadas no mês passado e que chegou a banir jogadores que deixaram as tais imagens (que, na verdade, são vídeos) vazarem. Porém, agora é oficialmente foi revelado trailer com gameplay do jogo você pode ver abaixo:

Além de tudo isso, ainda teve jogos da EA, da Ubisoft (que iremos falar em outros posts) e um compilado com todos os jogos indies que serão lançados:

Confira outros jogos que foram destaque na conferência Microsoft:

Ainda na mesma conferência, porém agora não falando de jogos, mas do serviço em si, a Microsoft anunciou, surpreendendo todo mundo, que o Xbox One passará a ter retrocompatibilidade e vai rodar todos os jogos do 360 (todos que as produtoras autorizarem, claro). Aí sim eu vi vantagem! Eu não tinha entendido bem, mas pelo o que li, todos os jogos poderão estar disponíveis, desde que a produtora do jogo autorize, previamente, aquele jogo rodando no XBox One. A lista com os primeiros 22 jogos liberados, está aqui. Provavelmente ela irá aumentar. Eu tenho jogos físicos e digitais e fiquei muito interessado em saber se isso vai rolar ou não. Tomara que sim.

Além do controle com entrada para fone de ouvido P2, a Microsoft também anunciou um controle “Elite”, dotado com botões de maior precisão, maior duração de bateria, opção pra mudar os analógicos de lugar e, ainda, novos botões que ninguém ainda sabe para que serve.

Outro serviço que acaba de desembarcar na Live é o Early Access ou Acesso Antecipado de jogos, no qual você vai poder jogar antes do jogo estar pronto ou de comprar. Um dos primeiros jogos que estão na lista é DayZ.

Finalizando a conferência e, deixando todo mundo com gostinho de quero mais, a Rare, que estava anunciando que traria um novo jogo inédito para Xbox One, alimentando nossas expectativas, não trouxe o que a gente esperava. Afinal, a maioria esperava um grande nome, como um novo BattleToads. No lugar disso, trouxe um joguinho de pirata chamado Sea of Thieves, que dá a entender que é um MMO e que não é tão interessante quanto a gente pensava.

Talvez, para compensar isso, ela pegou 30 jogos antigos produzidos por ela para outros consoles, principalmente o Nintendo 64, juntou tudo em um pacote de 30 Dólares, o batizou de “Rare Replay” e trouxe isso tudo para Xbox One. No pacote, que sairá no dia 4 de Agosto, estarão os seguintes jogos: Atic Atac, Banjo-Kazooie, Banjo-Kazooie Nuts & Bolts, Banjo-Tooie, Battletoads, Battletoads Arcade, Blast Corps, Cobra Triangle, Conker’s Bad Fur Day, Digger T Rock, Grabbed By The Ghoulies, Gunfright, Jet Force Gemini, Jetpac, Jetpac Refuelled, Kameo, Killer Instinct Gold, Knight Lore, Lunar Jetman, Perfect Dark, Perfect Dark Zero, RC Pro-Am, RC PRo-Am II, Sabre Wulf, Slalom, Snake Rattle N Roll, Solar Jetman, Underwurlde, Viva Pinata e Vita Pinata: Trouble In Paradise. Veja o trailer de anúncio:

Mantenha-se informado. Acompanhe nosso post centralizador com todas as notícias vindas da E3 2015 clicando aqui!

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas redes

Mais popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Mais conteúdo

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta