Final Fantasy rodando em DirectX 12 é incrível

https://www.youtube.com/watch?v=CGsJXINz0LQ

A API de renderização de polígonos do Windows chamada de DirectX chegará a sua 12ª versão com o lançamento do Windows 10. Para você ter ideia do que ela vai conseguir, digamos, evoluir na indústria de games, à princípio, é você poder fazer SLI com duas placas de vídeo diferentes. Outra revolução que ela irá fazer é conseguir resolver o problema de resolução no XBox One. Como? Simplesmente a Microsoft irá adotar o Windows 10 como sistema principal do seu console e rodar o DirectX 12 direto nele. Eles já até confirmaram isso. Será um salto!

No vídeo acima, temos uma mostra desse poder com uma personagem do jogo Final Fantasy chorando copiosamente.

É realmente impressionante.

Porém, não devemos ignorar que o representante da Square Enix está usando um foguete com QUATRO placas GTX Titan em SLI e, ao seu dispor, 64 GB de RAM (presumi contando os pentes pausando o vídeo). O que gerou uma resolução de 8K na exibição e gerou 63 MILHÕES de polígonos por cena. 12 vezes mais processamento que o DirectX 11 gerava. Sinistro.

Para efeito de comparação, temos abaixo um vídeo exibido pela própria Square Enix em 2012, mostrando o que hoje, em sua maioria, já pode ser visto in-game no Final Fantasy XV:

Acredito que está faltando pouco para chegarmos a um nível “DirectX 12” no in-game. E faltando MUITO para eu ter um placa de vídeo nova. 🙁

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fases mais acessadas:

Última Fase no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Fases mais acessadas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.