É isso que vai ser o PES 2015? Sério?

Desde quando a EA tomou vergonha e começou a melhorar (e muito) sua franquia anual FIFA, a Konami tenta acompanhar e permanecer com a sua hegemonia que persistia desde os tempos de International Super Star Soccer. Com a melhoria da série FIFA, principalmente depois do 2010, a produtora da franquia PES apenas tentou correr atrás do prejuízo e, infelizmente, mexeu no time que estava ganhando. E justamente para ficar parecido (ou cada vez mais igual, como quiser) com o seu rival FIFA.

Com o passar dos anos e com a chegada da nova geração, as duas franquias estão brigando para quem chega à perfeição, tanto graficamente quanto em movimentação dos jogadores e em jogabilidade. Inclusive, já FIFA 14, a EA está utilizando do motor gráfico “Ignite”, que estreou nas versões de XBox One e PS4 e que estará presente, também, na versão de PC do próximo, o FIFA 15.

Já a Konami, utilizar-se-á da Fox Engine no PES 2015, que é o motor gráfico utilizado em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, nos consoles de nova geração. Entretanto, um dos produtores do jogo, pelo Twitter, deixou escapar que a versão de PC não será nem uma coisa (a Fox Engine) e nem outra (igual a versão de XBox 360 e PS3). Será uma versão “intermediária”, o que eu acho um puta vacilo, já que a concorrente já considera o PC uma plataforma de nova geração.

Vendo este gameplay acima, publicado pelo pessoal da IGN e gravado na Gamescom, essa provavelmente será a versão para o PC. Afinal, são bons gráficos, mas não tem nada tão detalhado a ponto de falar “nossa, tá usando a Fox Engine mesmo”. Os jogadores correndo parecem que estão com os joelhos calcificados, no melhor estilo Winning Eleven 6. Eu, particularmente, não gostei do que acabei de ver.

Assim como na descrição do vídeo que diz que este é um gameplay do “Brasil tentando recuperar a honra frente a Holanda”, acredito que, se essa for a versão da nova geração, quem não vai conseguir recuperar a honra vai ser a Konami e a franquia PES.

Vamos aguardar a demo e a versão final, que já vem agora em Setembro, para ver isso de perto.

Espalhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas redes

Mais popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Mais conteúdo

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta