Street Fighter V será mais um “mais do mesmo” da Capcom?

Toda a vez que a CAPCOM anuncia um novo Street Fighter a história é a mesma: Fãs esperam que não mude os personagens mas, ao mesmo tempo, esperam coisas novas convincentes. Diferentemente do que aconteceu quando a Capcom tentou inovar lançando Street Fighter III e a “poligonal” série EX, que decepcionaram (e muito) os fãs da série, fazendo a empresa amargar prejuízos atrás de prejuízos.

Mas parece que a história será diferente com Street Fighter V. Parece.

Mesmo eu achando que será um “mais do mesmo”, afinal (analisando friamente os vídeos exibidos até então, que você pode conferi-los neste post), o V parece um IV melhorado porém, grandes novidades estão sendo prometidas. Algumas, como uma notória melhoria dos gráficos ficando mais CG e menos “desenhado”, já são notórias. Outras como a invasão e interação de cenário (coisas que já vimos em Injustice, por exemplo), animação em 60fps e iluminação condizente com os novos movimentos e golpes também já estão presentes no teaser da versão demo apresentada na PlayStation Experience (veja abaixo):

Durante o evento Capcom Cup 2014 também foi exibido um gameplay do jogo, desta vez, mais completo. Obviamente, com Ryu e Chun-Li, como no teaser mas, desta vez, mostrando a adição de uma barra chamada “Revenge”, logo abaixo da barra de energia, o que provavelmente servirá para aumentar o poder ou executar golpes mais intensos, como os Ultra Combos, incluídos em Ultra Street Fighter IV. Veja também que, quando Chun-Li perde o round, um detalhe do cenário passa a fazer parte dela. Confira:

Em um último vídeo divulgado, do mesmo modo como a Microsoft está fazendo com cada personagem adicionado em Killer Instinct, foi mostrado um novo personagem que, ao que indica, trata-se de Nash, vindo da série Alpha.

Aos fãs (e para mim) resta esperar as próximas novidades desta nova empreitada da Capcom com Street Fighter. Espero que ela não faça feio e que possa realmente bater de frente com KI, até por que SF V será um exclusivo do PS4 (mas também sairá para PC, pode ficar tranquilo).

Fica a pergunta final: Quanto será que a Sony pagou para “exclusivar” uma franquia tão dissipada como Street Fighter?

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas redes

Mais popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Mais conteúdo

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta