O REI LEÃO: Primeiro trailer é sensacionalmente nostálgico!

O ano é 1994.

E realmente 1994 foi um ano muito doido. Eu tinha 12 anos e tudo que aconteceu neste ano eu acompanhei. Desde a morte do Ayrton Senna até as Eleições para Presidente.

Tudo.

Inclusive a separação dos meus pais. Sim, eles separaram neste mesmo ano. 94 é o ano no qual eu contarei para os meus netos, se eu tiver. Sério, foi muito doido. Imagina a minha cabeça entrando na adolescência e tudo no entorno, mas tudo mesmo, mudando.

Neste mesmo ano, estreou um filme que marcou demais a minha memória afetiva: O Rei Leão. Veja bem, eu tava saindo da infância e entrando na adolescência em plena separação conturbada dos meus pais e vem um desenho, extremamente bem feito pela Disney, tratando exatamente da relação de pai, filho e perda. Bom, acho que não preciso explicar muito mais.

Simba e sua Turma na animação de 1994.

Em 2018 a Disney resolveu anunciar que estava preparando um “remake” de O Rei Leão. Como em uma live action.

Até aí, tudo bem. Afinal, eu já estava calejado depois de todos esses anos de live actions que vi e que foram uma porcaria (tanto no visual, quanto na adaptação).

Até que veio o primeiro teaser, no final do ano. Como reagi? Veja você mesmo:

É. Chorei mesmo. To aí? Não.

A Disney, por um pequeno momento, fez eu relembrar tudo aquilo que passei quando o filme foi lançado, originalmente, em 94. Não teve como conter as lágrimas. Foi uma reação instantânea.

Eu fiquei por dias atordoado com tudo isso vindo na minha mente de novo. O mais incrível foi o feedback que tive com a minha reação registrada em vídeo. Foi sensacional.

Rafiki segurando Simba e eu não segurando o choro.

Primeiro trailer

Já em 2019, após o lançamento do teaser, dos dubladores oficiais, dos posters oficiais e de muita especulação, a Disney lança um trailer mais completo e detalhado do que e como será a adaptação  da animação para o live action. O resultado é ainda mais atordoador, no bom e nostálgico sentido. Principalmente no final do vídeo. Veja:

Neste trailer, o grande destaque fica para a apresentação de Scar, o vilão do filme, que está ainda mais asqueroso com a aparência “natural”.

A Disney realmente está querendo fazer a gente gastar duas coisas em 2019: Dinheiro e lágrimas.

O Rei Leão tem estreia prevista para 18 de Julho no Brasil e, junto com Alladin, a Disney espera trazer as melhores e mais premiadas animações para o “mundo real”, como fez com “A Bela e a Fera” e “Mogly”.

Aposto que você também deu um sorrisinho quando viu Timão e Pumbaa cantando, não foi?

Espalhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Most Popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categories

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta