Nostalgiando com jogos de Atari em HTML5

Querendo comemorar os seus 40 anos, a Atari juntou-se com a Microsoft que, marotamente, quis promover as funcionalidades do HTML5 em seu navegador. Com essa fusão, a dupla trouxe à público novas versões de clássicos do saudosoconsole, que fez muito sucesso durante a década de 80.

Eu, que não sou tão novinho assim, cheguei a pegar o final da geração Atari, com Pitfall e o melhor de todos, o Enduro. Outros que jogava muito eram o River Raid e Pac-Man (ou como todo Brasileiro gosta de chamar: Come-come). Confesso que alguns jogos que vi lá no Atari Arcade (nome do projeto online), praticamente não reconheci (ou não conhecia mesmo).

Mas, vale a experiência que, diga-se de passagem, fica melhor jogando em um tablet (sério, podem testar).

Além de já terem agendados para em um futuro próximo liberarem mais de 100 jogos, você também pode desenvolver uma versão de algum jogo (façam a do Enduro, por favor) e enviar para o site. A própria Atari liberou um kit para desenvolvedores.

Mal posso esperar para ver isso!

A lista de jogos disponíveis, até hoje, são: Super Breakout, Yars’ Revenge, Asteroids, Centipede, Combat, Lunar Lander, Missile Command e o clássico dos clássicos, Pong.

Veja o “por trás das cenas” que tem por lá também:

Jogue já!

Espalhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas redes

Mais popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Mais conteúdo

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta