Meu Fliperama – Hardware

Estudei inúmeras maneiras de montar o Arcade. Algumas eu esbarrava na usabilidade do sistema, outros na minha incapacidade técnica de eletrônica. Depois de muito ler, me toquei que montar o fliperama, e não apenas joga-lo, é o hobby que pretendo praticar e ponderei apenas a usabilidade do sistema. Descartei a ideia de usar um notebook velho (por mais que tenha um auto executável do emulador, a ideia de ver um Windows XP logando toda vez que desse vontade de jogar ia cortar o meu tesão. Parti para a idéia de adquirir o Raspberry Pi 3 modelo B na China.

Eu não me atentei mas por sorte (ou azar, veremos) acabei comprando um modelo apenas com saída HDMI (nada que um adaptador não resolva). Como a idéia do meu projeto é um gabinete 3 em 1, acho que o HDMI é o mais adequado para portabilidade e conexões em televisões mais novas. Caso eu resolva fazer um gabinete fixo (e isso vai depender muito de como eu me sair na fase de marcenaria do projeto) vou procurar um modelo VGA para economizar no monitor.

Captura de Tela 2016-12-22 às 21.26.30.png

O modelo que comprei foi esse modelo da foto acima, que já vem completinho com fonte, dissipador de calor, case e cartão de memória classe 10 (recomendado pela velocidade de transferência de dados). Se você achou interessante, aqui está o link para comprar.

Se você recomenda outra solução, por favor, deixe a dica nos comentários.

Agora é “espelar chegar meu ploduto” e “xô flango”.

Espalhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Lucas Lima

Lucas Lima

Conhecido no twitter como @treta, também é autor no blog de bebida Etílicos.com. Só não está jogando quando está no bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Most Popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categories

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta