3 jogos rentáveis e preferidos dos jogadores profissionais

*Por: Marcos Souza

Nós não somos os únicos viciados do mundo. Vocês sabiam que um em cada quatro pessoas no planeta joga pela internet? E o que o Brasil é o 4º País do mundo em números de jogadores e no segmento games? É, eu também não sabia. Mas enfim, isso é para ressaltar a importância de um mercado bastante lucrativo, tanto para nós, jogadores, quanto para as empresas.

Virar um jogador profissional online já deixou de ser sonho há bastante tempo. Na Coreia do Sul, por exemplo, parte dos gamers possui renda mensal acima dos US$ 2,5 mil. Isso mesmo! Aqui no Brasil, a Riot Games – produtora do League of Legends – apoia equipes profissionais através da realização de campeonatos e que oferecem gordos prêmios. O jeito é treinar bastante, se dedicar e arriscar nos campeonatos, que estão em alta aqui no Brasil.

Lembrando também que ainda há um tipo de formação específica para o profissional “gamer“. O negócio é jogar e treinar mesmo. Mas vale a pena, principalmente se pensarmos que podemos fazer o que a gente gosta e ainda ganhar dinheiro para isso. É uma profissão em pleno crescimento e cada vez mais reconhecida.

Alguns dos games mais rentáveis no mundo por esse tipo de profissional são: o próprio League of Legends, PokerStars e Street Fighter, que teve como campeão mundial de 2013 o gamer MCZ Xian, de Cingapura. Conheça um pouco mais desses viciantes e lucrativos jogos:

League of legends (LOL)

foto1

Recentemente o governo Norte Americano reconheceu o game como esporte, concedendo visto de atleta para os jogadores que foram para o campeonato mundial, o que causou um “boom” no número de jogadores. O assunto é tão sério que chegaram a afirmar que ele pode se tornar um esporte olímpico a partir de 2020, o que acho difícil. Se no Brasil o jogo já é lucrativo, fora do país ele é ainda mais. Chega-se a distribuir milhões de Dólares em campeonatos nos Estados Unidos e Ásia.

PokerStars

foto2

Baseado no famoso jogo de cartas, o PokerStars já é bastante conhecido por aqui. Inclusive já tivemos um brasileiro campeão mundial no principal torneio realizado pela marca. Os prêmios também são altos, chegando aos milhares de Dólares em apenas algumas apostas. Também dá para se dedicar para jogar apenas de casa, disputando mesas com outros jogadores online. Os melhores acabam chamando atenção e muitas vezes são contratados para representar a PokerStars em torneios.

Street Fighter

foto3

Um dos jogos de luta preferidos de todos os tempos também é usado por produtoras, principalmente a Capcom, que produz o game, para realizar campeonatos altamente lucrativos. O último, em 2013, foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e teve o gamer de Cingapura MCZ Xian como campeão. No evento, nada mais nada menos que os melhores ciberatletas de jogo de luta do planeta.

Quer enviar o seu texto para nós também? Faça como o Marcos: utilize nosso formulário de contato!

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Gamer desde 1993, aos 11 anos, quando ganhou seu 1º SNES e é fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Hoje, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas redes

Mais popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Mais conteúdo

Continue lendo

Posts relacionados

Novo iPhone SE vale a pena?

A Apple lançou um iPhone barato. É um modelo de entrada? Sim. Mas nem tanto. Vamos explicar! O iPhone SE 2020 é um modelo mais em conta